Artigos
06/05/2008 - IRONMAN E MOTIVAÇÃO: A HORA DA VERDADE !!

Faltam apenas 20 dias para a grande prova, e nesta hora, o triatleta precisa excluir a palavra "difícil" e fazer uso de algumas boas dicas de motivação.

É, falta menos de um mês e os treinos são puxados, o corpo não tem tempo de descansar o suficiente, a família diz que você está ausente, se alguém não te empurra da cama no domingo de manhã para fazer "aquele180 km" fica difícil, fica muito difícil.

Mas difícil deveria ser riscado do dicionário, difícil traz paralisia interna, dá vontade de não fazer nada, dá a sensação de impossível e dá desanimo, muito desanimo. Talvez este seja o maior desafio do triatleta de Ironman, vencer esta fase do treino, vencer os 180 km que antecedem a prova, vencer os 32,34, 36 km que antecedem a prova, vencer o acordar e sair pra treinar enquanto o resto da família almoça junto no domingo, assistir a um filme na TV em vez de ir ao cinema com os amigos, ver a cara da namorada/esposa louca pra sair e simplesmente não ter forças para ir a lugar nenhum, apesar de saber que ela merece toda a atenção por 5 ou 6 meses de pura paciência como prova de amor.

Essa é a hora da verdade meus queridos amigos Ironman. A hora em que você faz jus ao título que você ganha no momento em que cruza a linha de chegada: ser um IRONMAN.

Se fosse fácil o nome seria outro: Paperman ou Plasticman, mas não, você é um IRONMAN. Um homem de ferro, de músculos de ferro, de neurônios de ferro, de emoções não tão de ferro assim. A prova? A prova é a festa, é a alegria. Já diz um querido amigo meu: é o Reveillon! É o momento que você curte o evento, as pessoas, o orgulho e estar lá participando desta prova linda que é o IRONMAN.

Para chegar lá comece mudando sua forma de encarar os dias de treino. Ai vão as regras:

1) PARE DE PENSAR: Quando você começa pensar, começa arrumar desculpas para não treinar: está chovendo, está frio, amanhã vai ser melhor, acordei tarde, está passando meu filme preferido na TV...;

2) PREPARE-SE PARA O TREINO DE AMANHÃ: No dia anterior, já comece a imaginar como você quer fazer o treino. Não somente estratégias de alimentação, percurso e equipamento(isso também é importante), pense como você quer estar durante o treino, ritmo, postura, disposição;

3) CRIE OBJETIVOS: Pense: qual vai ser seu objetivo amanhã no treino? Faça isso sempre. Mesmo que seu objetivo seja bem simples como fazer o treino todo com disposição e energia. Pode ser mais desafiador como tempo e velocidade também.

4) TROQUE "É DIFÍCIL" POR "É UM DESAFIO": pense agora: "o treino de amanha vai ser difícil" * perceba como você se sente, e que imagens aparecem na sua mente. Agora pense: "o treino de amanhã será um desafio" e perceba a diferença...;

5) LIGUE O PILOTO AUTOMÁTICO: Simplesmente treine, simplesmente, vá. Levante quando o despertador toca, prepare-se e vá, depois você pensa (com orgulho) o quanto você treinou!

Você já chegou até aqui, agora falta menos de um mês. Foque no seu objetivo, use seu imaginário, sua criatividade. Crie imagens de você alcançando a linha de chegada exatamente da maneira que você quer chegar, afinal VOCÊ MERECE SER UM IRONMAN! Divirta-se na reta final!

Um grande abraço à todos!

Texto enviado pelo IRONMAN Eduardo Brunetti

Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação