ARTIGOS

10/02/2013

RELATO DAS PROVAS LIGADAS A MARCA

Segue o depoimento do nosso Triatleta André Del Negro, recordista da Trilopez em provas IM mundo a fora, sobre cada prova que ele fez ao longo desses anos... Confiram: 
* 70.3 - Comecei PENHA 2008. Minha 1a prova. O clima, a novidade, a estreia. Percurso de bike e corrida modificados para as duas edições posteriores. Só melhorou. Tanto é que voltei em 09 e 10. Me diverti muito por lá. Mas agora acabou. PUCON 2010. Primeiro fora do Brasil. Lugar maravilhoso. Chato de chegar, mas vale a pena. Natação facil: tem até raia no lago. Pedal misto com subidas e descidas pouco íngremes. Vento progressivo. Corrida complicada. 3 voltas de 7km, com 4km dentro do parque, só sobe e desce, e 3km de reta na cidade. Seco demais e quente. Cidade acolhedora. Feirinha pré evento pífia. PORTO RICO 2011. Lugar maravilhoso. Ilha de gente simpática e mar cristalino. Natação em mar ""fechado"" facilita um pouco. Pedal plano com vento forte e visual de praias fantásticas. Corrida dura com muita subida e uma ladeira enorme debaixo de sol forte. Vale a pena !!. MIAMI 2011. Decepcionante. Organização falha. Tudo a ceu aberto. Choveu demais e estragou tudo. Natação congestionada, atrapalhando muito o desempenho de todos. Pedal sem graça, só reta. Trilho de trem na saida da cidade derrubou muita gente e furou meu pneu. Corrida na cidade. Tambem sem graça. Não gostei... SUIÇA 2012. Tudo de bom! Cidade encantadora! Povo acolhedor, torcida junto o tempo todo (bike e corrida). Organização impecavel. Agua fria até para suiços. Pedal diferente de tudo o que eu já fiz. Subida de Tour de France com torcida incentivando o tempo todo. Muito rural. Corrida pela cidade e arredores. Subida da escada da catedral antiga (stairway to heaven!) Muito bacana! Prova show! Minha preferida. PANAMÁ 2013. Facil e rápido de chegar. Mesma organização de Porto Rico. Agua muito facil! Percurso reto e a favor da corrente. Pedal complicado. Sobe e desce o tempo todo com muito vento. Faltou hidratação. Corrida num calor úmido que quebrou muita gente. Pelo menos é um plano mesmo! Gostei bastante.
 * 140.6 - BRASIL 09/10/11. A ""queridinha"" dos brasileiros. Todos conhecem. Acho que não volto por um bom tempo por varias razões. Organização impecavel. Percurso da agua, pedal e corrida consistentes: nem muito facil, nem muito dificil. O melhor lugar do mundo para começar: em casa! COZUMEL 2012. Depois da desistencia de 2010, encarei o desafio. O lugar é lindo. Praias, mar, tudo diferente daqui. Organização muito boa. Largada confusa. 3000 pessoas na agua fica dificil. Natação com corrente contra que dificultou a vida de todos. Pedal com falso plano e vento contra em mais de 1/3 da prova. Muita desistencia. Corrida plana: 3 voltas bem agradaveis, com bastante hidratação e muita torcida. Ir com amigos fica ainda melhor, certo Abdalla? Valeu muito a pena! Lanzarote 2013. Conto em maio...
Abraços, André.