ARTIGOS

10/08/2003

PERSEVERANÇA: O DIFÍCIL É COMEÇAR

No começo de fevereiro do ano passado eu, Christian Key Yoshida, brasileiro, casado, pai de um filho de sete anos com 1,70m pesava 93Kg fumava e bebia na noite, passando muito tempo na boemia.

Já não conseguia nem amarrar os sapatos mais. Com auto estima lá pra baixo e com um peso que já começava a afetar os joelhos, refleti sobre o que seria da minha vida e a da minha família, caso não mudasse meus hábitos alimentares e meus vícios.

Procurei um endócrino e resolvi que já era tempo de cuidar de mim. E foi no consultório da médica que resolvi começar a correr, exatamente quando ela disse """"Por que você não pratica uma atividade física ? Andar e correr é bem prático...""""

Com muito sacrifício, a base de medicamentos e uma dieta de 1200 calorias, comecei a praticar uma disciplina alimentar e a caminhar 15 minutos na avenida perto de casa.

Na primeira semana, quase desisti, pois me achava feio e gordo para sair na rua. Depois de duas semanas e 8Kg mais magro, já tinha mais disposição e ânimo. Comecei a caminhar e depois a fazer um leve trote de 30´, aumentando cada vez mais o percurso.

Passado um mês e meio depois, 23Kg mais magro, sentia-me ótimo com disposição de até correr a São Silvestre e foi essa a minha meta !! Preparar-me para enfrentar a São Silvestre.

Para isto, durante o ano, participei de várias provas menores mas não menos importantes, de 6Km a 10Km, entre elas diversas corridas de rua da Corpore e da Adidas.

No final de tudo, larguei entre os desconhecidos corredores na Av. Paulista e terminei triunfante o percurso em 1h30´.

Depois desta fabulosa experiência, só tenho a agradecer às pessoas que me incentivaram: minha esposa e meu filho, meu amigo Taka (Prof. de Educação Física) e ao pessoal da antiga (Rak, Gira, Harada, Shida, Tita e Kazu). Falar pra todo mundo que o melhor é estar sáudável é muito bom...

Persevere !! Pois o difícil mesmo é começar !!

Christian Yoshida, integrante da Trilopez através da parceria com a Cred Clube