RESULTADOS

27/11/2005

TRILOPEZ EM PIRASSUNUNGA !!

Desde a sua primeira edição em 1999, a Trilopez marca presença no Short e Long Distance de Pirassununga, tornando-se cada vez mais uma tradicional prova dentro do nosso calendário. Esse ano no Short realizado Sábado a tarde, conquistamos a 2a e 3a Colocações Gerais com Gerardo Pereira e Ciro Violin. PARABÉNS PELA DOBRADINHA !! No Long realizado Domingo de manhã, antes mesmo da prova, já tivemos problemas com cinco atletas (Roselaine Gallicio, Edson Siqueira, Eduardo Carvalho. José Carlos Gonzales e Paulo Lacerda) que não puderam participar por motivos pessoais ou profissionais, ocasionados semanas antes do evento. No dia, tivemos dois atletas desclassificados (Daniel Costa e Márcio Céspede) e um que teve o seu pneu furado três vezes (Alexandre Oliveira). Realmente foram sete desfalques consideráveis... Porém, também obtivemos grande resultados !! Marcelo Moreno foi o primeiro atleta da equipe com aproximadamente 4hs35´35"". Em seguida, chegou Gerardo Pereira (aquele mesmo do Short) com aproximadamente 4hs45´45"". Depois veio o grande Édson Mogi com 4hs54´54"" aproximadamente. Em seguida veio o guerrero Chico Loko com 5hs25´25"". Depois chegou a nossa primeira mulher, Claudia Paolino com 6hs29´29"". Depois veio o versátil Eduardo Brunetti com 6hs45´45"". E para fechar com chave de ouro, chegou Lenise Dálio com 6hs49´49"" conquistando o nosso pódium nessa prova com a 5a colocação na categoria 40/44 anos. Resultados acima não oficiais. Em 2006 teremos mais... PARABÉNS A TODOS !!!!! PS: Segue abaixo os textos pós prova enviado pelas atleta Claudia Paolino e Lenise Dálio... CONFIRAM !!! ""Cinco e dez da manhã de Domingo, 27 de Novembro... despertador... como se eu tivesse dormido a noite... entao melhor levantar... cinco e meia da manhã... todo o hotel se movimenta como se fosse cinco da tarde... eu quase não consigo conversar prefiro organizar minhas coisas e ficar quieta no meu canto... durante a noite já fiz e refiz a prova, umas mil vezes... to com tudo pronto... vamos pro carro... a distância Leme-Pirassunuga que no dia anterior parecia longa nessa manhã foi incrivelmente curta... 7 da manhã, bike na posição, sacolas nas respectivas transições... tudo pronto... revejo toda a prova pra ter certeza que não esqueci nada... dei uma entradinha na agua, tava legal, nem consegui realmente aquecer... minutos para a largada... quando eu ouvi a sirene tomei até um susto... entrei bem na água, e, nadar em lago pra mim é muito mais legal que no mar. A agua estava numa temperatura agradável e eu me posicionei bem, nao apanhei muito e nadei numa trajetória boa sem precisar abrir muito da rota ideal... na saída da primeira volta da natação eu tava bem tranquila, foi na boa entrar na água pra segunda volta, consegui manter o ritmo na segunda volta da natação, enjoei um pouquinho no final mas nada que chegasse a incomodar. Sai da água, achei facilmente meu saquinho amarelo com as coisas pra transição da Bike, meia, sapatinha, capacete e vamos lá !!!! Bike... 90K, a parte mais longa da prova, sai pra primeira volta muito bem, recebi o apoio da meninas na transição, do Adriano na hora q eu tava subindo na Bike, e lá fui eu... era importante a hidratação e aquele montão de gel, sem deixar passar nunca 40', fechei a primeira volta sem nem perceber, o vento contra ainda nao estava atrapalhando, 2@ volta e mesma média, mais gel e muito hidro-plus, nessa volta fui ultrapassada pelos primeiros colocados....é impressionante a velocidade dos caras (mas q eles tavam num vácuo forte isso estavam)... eu não peguei roda nem por um segundo tinha muita fiscalização e eu nao queria atrapalhar minha prova por nada... 3@ volta, consegui pegar agua no posto, passei a Gabi na metade dessa terceira volta, até tomei um susto qdo eu passei por ela, pelas previsões ela chegaria ao menos meia hora na minha frente... isso me deu um gás pq a bike já tava quase acabando e eu continuava no mesmo ritmo, nao deu nem pra conversar com ela, passei e fui embora, segui adiante, 4@ volta o Adriano gritando pra mim, consegui pegar agua e hydroplus no posto, perfeito !!! Ultima volta, o vento nos ultimos 10K cada vez mais fortes, entrei na transiçao correndo com a Bike, vi que realmente Gabi ainda nao tava lá, o Adriano veio comigo na transição, a Marcinha e a Marta tambem, o Adriano me perguntou como eu tava, falei pra ele, q eu tava me sentindo super bem, tava tranqulia mesmo. Peguei a sacola e fui pra transiçao da corrida, nessa hora eu estava com 3H48' de prova, muito melhor do q qq previsao otimista, tenis, boné, camiseta, numero e fui pra guerra. Sai pra correr consciente que eu nao podia forçar, essa seria a parte dificil pra mim, e como eu tinha pedalado bem as pessoas daquele bloco de prova eram muito mais rápidas que eu na corrida... esqueci todos os meu gel de carbo na transiçao, só tinha um no bolso que tinha sobrado da Nataçao, fiquei tranquila pq sabia q eu tinha deixado backup na sacola que estava com o Vasco e que antes do tempo q eu necessitasse deles eu iria fatalmente cruzar com ele, o sol esta forte o primeiro km foi dificil, depois a subida acabou e eu entrei num ritmo mais confortável, vi as meninas da fórmula no km 3, avisei q eu precisava encontrar com o Vasco urgente, fiquei tranquila sabia q elas iam avisar. Quando cruzei com meu irmão na corrida num dos vai-e-volta q ela propicia, vi que ele tava só uns 2 ou 3Km na minha frente, ele se surpreendeu de me ver ali tao proximo a ele, abriu um puta sorriso de orgulho e falou pra mim um ""meu se tá animal"" batemos as mãos e seguimos a prova, já estava começando a ficar preocupada com minha reposiçao de carbo mas logo em seguida vi a MTB do vaso, ele parou do meu lado eu pedi os 3 powergel, uma capsula de sal e um advil, segui adiante e ele foi organizando as coisas pra me entregar, cruzei o Paulo Chequeti, achei q ele estava na segunda volta da corrida, que nada ele tava pra trás mmo, nem acreditei!... foi nessa hora que precisei de um pitstop de emergencia e até matinho o Vasco descolou pra mim.....KKK....pitstop executado, voltei pra corrida, vi o wolf uns 5k atras de mim, andando, pensei o Paulo nao tem como, é outro nivel de corrida, mas o wolf nao passa nem a pau !! Mais um pouquinho e cruzei a Gabi, ela tava correndo e eu queria chegar na frente eu tinha uns 5-6K de vantagem dava pra segurar. Fui administrando, no Km-8 mais ou menos dei uma viajada e ensopei meus dois pés de água.....uma pena pq isso me prejudicou na segunda volta da corrida que foi muito mais dificil, nao andei em nenhum momento mas sabia q o ritmo vinha caindo km a km, dava pra sentir q estava acima dos 7'/km depois do km 12, nao importava pra mim naquele momento a meta era nao andar...logico q minha cabeça nao parava de fazer conta pra ver em qto tempo eu ia terminar a prova.....ia passando o pessoal q estava andando e isso dava gás pra continuar correndo. Os ultimos 5K foram muito dificeis, eu sabia q nao tava bem mas nem podia identificar o q tava sentindo, o Vasco chegou com a Bike perto de mim nos últimos 4Km, eu sabia q ele ia me acompanhar daquele momento até o final, foi ótimo ele me ajudando ali, faltando uns 3Km encontramos o Diego, mais uma vez me dando a maior força... mas cada km era uma guerra nesse momento. O Adriano chegou com sua bike e ele e o vasco ficaram me distraindo no final, logo enxerguei a chegada, quando estava a uns 500m nem sei como consegui acelerar pra cruzar abaixo das 6H30......cruzei a linha de chegada em 6H29', tava mega feliz!!! Nessa hora qdo cruzei a linha de chegada acho q era mmo o meu limite, nao consegui permanecer caminhando, encostei na grade tentava respirar e o ar nao vinha, me lembro de ter tentado dar umas 3 respiradas e parecia que nao tinha ar no mundo, nao me lembro de mais nada, qdo eu acordei já estava na maca o Vasco, o Adriano e meu irmao estavam lá comigo, foi meio estranho mas uns 10 min depois já tava tudo bem...fora o mico que está devidamente registrado nas fotos!!! Adorei vencer cada etapa da prova, curti estar ali a cada minuto !!!"" Claudia Paolino - Triatleta da equipe desde Setembro/06 ""Um Sol do c.......................... Muito, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito calor. 35ºC à sombra. Que não tinha, né! Na lagoa, um T. A água estava morna às 8h da manhã, muito boa mesmo. Até consegui não levar muitas porradas desta vez. Estou ficando safa. Dou antes de me darem hahahhahahahahhahaha. Lá se foram 1,9km na água. Duas voltinhas de 950m. O saco é nadar 950m, sair da lagoa, dar uma guspida, quase cair de bunda na lama pra sair e entrar e sair novamente. Mas essa parte foi baba. Até que ainda saí antes de muitos. Aí, pega a sacola que estava na beira da lagoa, pisa naquela lamaçeira, sorriso para os fotógrafos, e corre para a tenda feminina pra trocar de roupa. É, colocar capacete, luvas, bermuda, óculos e as sapatilhas. Sim, as sapatilhas, pois eu ainda não consigo deixar as sapatilhas presas no pedal e sair pedalando. Vc consegue imaginar, eu, a Le, colocando as sapatilhas pedalando, e sem cair? hahahahahhahahaha Fácil, né! Fácil de ir de boca pro asfalto. Não, o tico e o teco ainda não conseguem fazer isso. Come um gelzinho, carbohidrato, que é uma graxa só, e corre na ponta dos pés, com as sapatilhas, até onde está estacionada a magrela. Corre empurarndo a magrela, com as sapatilhas, parecendo uma gasela saltitante, e então começa a pedalar os intermináveis 90km. Na primeira curva já tem um bando de neguinhos (e branquinhos também) entregando as caraminholas (as garrafinhas) com isotônicos e água. Não peguei pois já tinha. Aí vai.............. pedala, pedala, feliz da vida, achando que está arrasando. Vento a favor, tudo beleza. Aí, depois de quase metade da primeira volta, sendo que cada volta tinha 22,5km, o venta começa a soprar, adivinhem como? CONTRAAAAAAAAAAAAA Mas até que ele não estava tão forte. E então começam a passar por você as feras: Carla Morne, Reinaldo Colucci, e eu achando que estava arrasando. Só que os caras já estavam uma volta na minha frente, né, ou mais hahahahhahahaha. Passando a Fazendinha, sabe onde é, né, Du, uma puta subida. Mas na primeira volta foi baba. Aí vai, passa novamente pela galera das garrafinhas, joga duas fora, tenta acertar a cabeça dos caras, pega outras duas se equilibrando se sentindo o perfeito leão no circo se equilibrando em cima de um banquinho. Mas tudo bem, não paguei nenhum mico, não caí não, viu! Segunda volta, terceira volta, já na quarta volta, aquela subida, a f................., mais parecia a ladeira porto geral. Tenho certeza de que alguém aumentou o grau de inclinação dela enquanto eu terminava a terceira volta. E o calor aumentando, o calor aumentando. E pra pegar as bananinhas desidratadas no bolso da blusa de biker? Ela tem três bolsos atrás onde colocamos comida. Pois é, eu não consigo pegar com a mão esquerda, sei lá porque, então sempre coloco no bolso do meio e no bolso do lado direito. Mas................ a esperta aqui, desta vez, colocou no bolso do lado esquerdo e no do meio. Fácil, né, imagine você coçando a orelha esquerda com a mão direita, passando o braço por cima da cabeça. Quase a mesma coisa. Quem via eu tentando pegar a bananinha no bolso esquerdo com a mão direita, tentando loucamente alcançar, com esses longos braços que Deus me deu, pensava que eu estivesse fazendo show de contorcionismo. hahahahhahahahha, fácil, né! Tem mais. Quando fui pegar água e isotônico, na última volta, a caraminhola de água era maior e escapou da minha mão na hora de encaixar no porta garrafinhas da bike. Quase chorei. Ai........................, gritei, minha água caiu !!!!!!!!!!!!!! E escutei um carinha gritando: Eu levo pra vc, pode deixar!!!!!!!!!! E eu quase chorei. Olhava pra trás e ninguém vinha, fiz a curva e sumiu todo mundo. E não é que depois de alguns segundos, um carinha de moto apareceu!!!!!!!! Quase desci da bike e dei-lhe um beijo. Aqui está a sua garrafinha, querida!!!!!!!!! Maravilha. Lá fui eu fazer a última volta. Pronto!!!!!!!!! Acabaou!!!!!!! Já???? Não..................ainda faltam só 21km no Sol de meio dia a 40ºC. Deixa a bike na área de transição, anda igual a uma gasela já não tão saltitante, tentando sentir o chão e firmando as pernocas, batatinhas da perna fervendo, agaicha pra colocar os tênis. Ah, essa parte é fácil. Vc fica rezando pra não dar câimbra. Se der...........f................ Mas fui rápida. Coloca o bonézinho, come mais carboidratos, água e vamos lá. O estômago? Fácil, fácil. Embrulha, desembrulha, engole e vamos lá. Ainda bem que na primeira reta tinha um pouco de grama. Mais parecia um burro louco pra pastar procurando uma graminha pra correr. Meninos, cada vez que eu colocava o pé no asfalto eu tinha a sensação de que a sola do meu tênis ficaria grudada e eu sairia correndo só de meia e a parte de cima do tênis. Brincadeira, heim! Brincadeira pra quem está lendo, mas pra quem estava lá, estava é f............. Então tá, são duas voltinhas de 10,km. O mais empolgante é você passar pela chegada e saber que ainda tem mais 10,5km e que uma po................ de gente já chegou. Bom, né! Mas tudo bem, encontrei alguns cadeirantes, gordos e cachorros no meio do caminho da útima volta. Antes da chegada, havia uma curva seguida de uma reta, que juntando as duas dava 2km. INTERMINÁVELLLLLLLLL. A chegada, era no centro esportivo, onde tem a piscina da AFA. Mas cheguei, triunfante, após 6h43min. Quando o pessoal do staf colocu a medalha em mim parecia que ela pesava uns 5kg. Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito legal mesmo. O bom foi o almoço. Montaram um tenda enorme e havia um almço delicioso para os atletas, com muita coisa boa, massas, frango, sobremesa, muita coca-cola (ai como desce bem uma coca depois de tudo isso.......) . Depois de 1h e pouco da prova, já desembrulhada, fui almoçar lá. O bom de fazer tudo isso é poder comer igual a um animal, né não? Pois é, me aguardem, pois estou me preparando para o Ironman em 2007. Vou fazer o Olímpico em fevereiro/06, o meio ironman de Ubatuba em março/06, talvez a maratona de Blumenau em julho/06, o meio novamente em nov/06 em Pirassununga e em maio/07 farei o Ironman em Florianópolis. MALUCA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me aguardem, heim!"" Lenise Dálio - Triatleta da equipe desde Maio de 2005 Info: http://www.cideeventos.com.br Dúvidas: trilopez@trilopez.com.br