Resultados
07/04/2012 - ROBERTO GIGLIO NA TWO OCEANS !!

Parabenizamos o atleta Roberto Giglio pela sua participação na prova TWO OCEANS realizado no dia 07 de Abril na Cidade do Cabo na África do Sul, fechando a prova em 6h45´.

Acompanhem abaixo o seu depoimento:

"Sobre a prova, ela é excelente sob todos os aspectos.

Eu fiquei muito feliz porque consegui seguir a risca o meu planejamento. Estudei bastante o percurso, o meu ritmo, a altimetria, etc e cheguei muito bem fisicamente, até com alguma sobra para mais alguns quilometros.

Comecei tentando acompanhar o pacer das 7 horas (limite), mas em pouco tempo ele começou a se distanciar. Aí eu pensei "estou ferrado já que não consigo acompanhar nem o das sete horas".

Mas decidi, com calma, desenvolver a minha estratégia. Mesmo me sentindo bem correndo, em determinados intervalos eu andava pelo menos uns 150 metros. No começo choveu muito e com bastante frio e vento o que dificultou bastante. Vc conhece por lá e sabe que o vento é forte.

Lá pelo quilometro 32, tive a agradável surpresa de ver logo a minha frente o pacer das 7horas. No final da primeira subida longa eu passei pelo grupo das 7 horas. Estavamos no km38. Mas na descida do primeiro pico o meu joelho começou a dor muito. Parei em uma barraca de fisioterapia e fizeram massagem e passaram algum óleo milagroso porque poucos tempo depois a dor desapareceu.

Tive a certeza que terminaria a prova no tempo apenas no último corte, no KM46. Eu tinha 1 hora e vinte pra fazer os últimos 10 kilometros. Mas mantive a estratégia, andando em trechos maiores pra evitar principalmente alguma caimbra.

Quando ví que dava eu voltei a correr e consegui faze-lo nos últimos quilometros da prova em um rítmo de 6min/km. Fiz os últimos 10 km em 1h05m.

Terminei sem nenhum sistoma de esgotamento ou cansaço em excesso. Comi bastante de tudo o que ofereciam na prova, e era muita coisa. Praticamente a cada 1,5 k, com água, gatorade, coca, e em vários postos, tinha chocolate, frutas, batata com sal, etc.

A segunda parte da prova é a mais difícil onde tem as duas grandes subidas, e onde vc já está mais cansado, mas eu fiz os primeiros 28k em 3h18m e a segunda metade, bem mais difícil em 3h27m.

Foi sem dúvida, até hoje, a prova que eu consegui fazer com total controle do princípio ao fim, e os treinos foram totalmente adequados à prova.

Um forte abraço

Giglio

VALEU BETÃO !!

Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação