Resultados
21/11/2010 - CHARLES FERRARI PARTICIPA DE UMA PROVA DE 10Km NA ESPANHA !!

Com o tempo de 58'32", o nosso atleta Charles Ferrari participou dos 10Km em Madrid percorrendo as ruas que ligam o estádio do Real Madrid até o estádio do Atlético de Madrid.

PARABÉNS CHARLÃO !!

Segue abaixo o seu relato:

"As 8h da manhã ainda está muito frio e o sol mal nasceu, mas, pouco a pouco vai esquentando e a verdade é que quando começa a corrida já quase não se sente frio...



A largada foi muito legal. Merengues de um lado e Colchoneros do outro. Eles se unem só depois do pórtico de largada que é um pouco apertado para um começo de prova, mal que quase todas as corridas sofrem.

Antes da largada rolou o hino do Real e o hino do Atlético. Clima de derbi total! Depois o da Espanha e os gritos de guerra para a seleção dos touros.

Eu estava com os de vermelho! Que em grande número corriam com cocares, enquanto os merengues corriam com chifres...

Depois da largada e antes do 1km tem uma curva em U, muito mal sinalizada, que no fim cada um fazia mais ou menos onde queria... Eu tentei respeitar aquilo que achei que era o ponto e vambora!

O percurso é bastante tranquilo o que ajuda na curtição da prova. Praticamente os primeiros 5km são em descida leve, desde o Bernabéu até a Praça de Colón. Depois aparecem uma ou outra subidinha. A mais forte no km5 que é a subida da câmara dos deputados...

A prova passa ainda margeando a Catedral e o Palácio Real antes de descer em direção ao Calderón.

É difícil controlar o ritmo da prova em função das parciais pois a marcação dos kms claramente está fora de lugar. Desci o km3 em 6:54 e subi o km5 com direito a parada para fotos em 3:53.

No meio do percurso tinha um ponto de hidratação com Gatorade, mas para tomar você precisava parar, porque o pessoal não dava conta de manter a banca cheia. E, no meio do percurso, havia uma estação do Real e outra do Atlético fazendo festa.

Antes de chegar, uma foto no Vicente Calderón e então uma filmagem do sprint final...

Se o kit agradou muito o fim da prova é meio melancólico, porque não tem medalha... :(

Coisas que a organização tem que rever para o próximo ano...

Agora é esperar o resultado final dos times para ver qual dos dois maiores times de Madrid ganhou a competição! Dessa vez foram 2.750 para cada lado !!!"




Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação