Resultados
12/09/2010 - JOSÉ MARIA EM TRI OLIMPICO NO VIETNA !!

No dia 11 de Setembro, o nosso triatleta asiático José Maria, participou de um Olimpico no Vietna.

Acompanhem abaixo o seu relato da prova:

"Fala Dieguito, como estão as coisas por ai? De volta do Canadá?

O triatlon do Vietnã foi uma das melhores provas que fiz até agora. Depois de enumeras provas do Troféu Brasil ( Santos, São Paulo e Niterói) e algumas outras como Caiobá, tive mais uma experiência em um triatlon internacional. No ano passado foi em Hong Kong, esse ano no Vietnã, e como o próprio site do evento mencionou, é uma das 10 provas no mundo com o melhor visual. Realmente, o lugar é pitoresco, mar extremamente limpo e claro, ciclismo rápido e corrida beirando a imensidão de um mar totalmente azul, mesclado com vila de moradores local.

A prova estava muito bem organizada, muitos estrangeiros de países ao redor compareceram ao evento. Diferente do usual a prova aconteceu no sábado a tarde o que tornou tudo ainda mais difícil, pois tive que lidar com a ansiedade pré-prova e mais a administração do tempo para não abusar no café da manhã, pensando no carregar as energias com um carbo-almoço, mas no final tudo deu certo.

Ao soar a buzina da largada nada mais interessava a não ser correr atrás de um bom tempo para essa minha volta ao triatlon Olimpico. Apesar do mar estar bem crespo, batido e puxando na primeira perna, o mesmo auxiliou na saída da água. Com uma faixa de areia curta e a área de transição bem perto tudo facilitou para uma rápida transição e a partida para o ciclismo.

Sem praticamente nenhuma curva e com um alfalto que era um tapete, tivemos um trajeto tranquilo com poucas ondulações, apenas um vento contra no retorno, mas nada que fizesse baixar o ritmo. Como o local requer uma hidratação constante em função do calor, a organização providenciou pontos de abastecimento durante o ciclismo, o que foi fantástico e extremamente importante para os atletas.

Novamente numa transição rápida deixei a bike e sai para a corrida, essa deixei muito a desejar. Senti bastante a mudança do ciclismo para a corrida e após a primeira volta de 3km o tênis começou a machucar. Ainda sujo de areia da saída da água, não percebi ao colocar o tênis e acabei me machucando. Mesmo assim a corrida foi muito interessante, a beira-mar e entre a vila de moradores locais, muitas pessoas incentivando os atletas e esse foi um dos motivos que me fez persistir em ficar e terminar a corrida.

Após 2h 40min finalizei minha prova, contente por me sentir bem no pós-chegada, porém chateado por saber que poderia ter feito um tempo bem melhor se não tivesse me machucado na corrida. Mas cada prova é um aprendizado e essa foi para marcar o meu retorno as competições.

No geral fiquei satisfeito com o resultado, chegando em 6º lugar na categoria (M40-45) e em 18º na colocação geral, com os tempos de:

Natação: 31:17 Ciclismo: 01:12:01 Corrida: 55:10

No domingo fiz um pedal de 120Km na região passeando por pontos históricos, seguem algumas fotos.

Os treinos continuarão com foco no Troféu Brasil(2010/2011) e Internacional de Santos(2011), depois disso definir um 1/2 IronMan e um IronMan. Obrigado pela força e toda ajuda que tem me proporcionado, mesmo que a distancia.

Grande abraço e VAMOS COM TUDO!!!!

OBS.: Esquece Nha Trang, você tem que ir para essa região que fui, visitar as cidades de Danang, Hue e Hoi An...SHOW!!!

Zé Maria.

PARABÉNS JOSÉ !!!

Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação