Resultados
15/08/2010 - TRILOPEZ COM TUDO NO LONG/SHORT DISTANCE DO RIO !!

No dia 15 de Agosto, foi realizada a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Short e Long Distance nas distâncias Short (750m/20Km/5Km) e Meio IronMan (1.9Km/90Km/21Km).

Os atletas Ana Patricia (Short), Fabio Moreira (Long) e Flavio Oliveira (Long) participaram da competição.

Fábio fechou em 5h13' ficando em 8o na categoria. Flávio foi 3o com 4h51' subindo no pódium em 3o na categoria. Mesmo com um leve acidente, Ana Patricia completou muito bem o short, conquistando um pódium.

Acompanhem abaixo o relato do atleta Flavio Oliveira, Ana patricia e Fabio Moreira sobre o seu desempenho na prova:

* FLAVIO OLIVEIRA

"Boa dia Don Diego,

FOI SHOWWWWW !!! 3o. lugar na estréia em long.... 4h:51min

Apesar do frio, e muito vento, nadei muito bem e pedalei bem forte, mesmo com o vento castigando bastante e corri com raça, pois senti muita dor no joelho.

Fiz a natação em 31:30min, pedalei em 2:33:30 média de 35km/h, e saí pra correr com as pernas até que soltas....

Imprimi um ritmo de 4:45 a 4:50 nos 3 primeiros km e deixei cair pra 5min/km até completar 7km, pois eram 3 voltas de 7km. Minha ideia era fazer a primeira volta mais na boa, a segunda aumentar um pouco, e dar tudo na última.

Mas depois de 5km comecei a sentir o joelho e a dor foi aumentando. No km 10 já estava bem forte e meu ritmo caíu pra 5:15. Tomei um advil e ela ficou suportavel mas continuava a incomodar. O Ritmo se manteve entre 5:10 e 5:20 até o km 19.

Quando vi um cara tentando me buscar.... aumentei o ritmo pra uns 4:30 a dor sumiu nessa hora, ele continuou se aproximando, sprintei e fiz os ultimos 1,5km com pace de 4:05km/h e o cara não aguentou...rs Fechei a corrida pra mais ou menos 1h:46

Finalizei a prova com 4:51:10... e ainda fiquei em 3o. na categoria. No geral me senti muito bem na natação e bike, e na corrida até o km 7 estava tudo ótimo me sentindo com total controle da prova e do que eu estava fazendo,... mas com as dores no joelho, passei a correr pra terminar mesmo.

Obrigado por tudo, pelos treinos e dicas, que novamente puderam me propocionar um momento de muita alegria.

Agora vou avaliar durante a semana a recuperação dessas dores pra ver se continuo com long. Afinal quero fazer triathlon pro resto da vida.

ABCS !!"

ANA PATRICIA

"Bom, vamos lá:

Natação: Eles resolveram inovar e nadar no sentido horário. Eu já sou perdida, mudando de direção sei não... Nadei em 16 min, 150 m a mais... Mas ok... Saí na frente de quem deveria sair... Bike: Cada dia que passa, eu sinto que o pedal melhora... Encarei o vento, sem vácuo, só uma menina me passou até... Bom, até um idiota, que estava na competição, resolver correr na pista de descida da bike. Aliás dois. Um saiu e eu já tinha diminuído a velocidade e quando aumentei... Outro.. eu gritei mas ele veio para cima da bike e eu o atropelei... Ralei o braço e machuquei a minha mão direita (o machucado tem uns 3 cm de diâmetro e em volta um hematoma de dar dó..). Já estava no finalzinho do pedal... Mesmo com o tombo, fiz o sétimo pedal... A mão estava sangrando muito, mas não desisti... Corrida: Foi dentro do esperado. Praticamente 2 meses sem correr, com três treinos na esteira da fisioterapia +2 kg (:P), e a mão sangrando, corri dentro dos famigerados 10km/h... Deu 1h e 39 min. Achei um lixo, mas dadas as circunstâncias... Fiquei no lucro!! Levei para casa mais um troféu por ter completado a prova."

FABIO MOREIRA

"Fala Diego! Gostei muito da prova, São Pedro ajudou e durante todo o dia o sol não apareceu. Nadei bem sem bater pernas...achei o mar tranquilo, não estava puxando.... Me atrapalhei na hora de tirar a roupa de borracha....não tinha staf para ajudar... Na bike forcei nas duas primeiras voltas...o vento estava muito forte na Perimetral....na terceira diminui e na quarta estava no sacrifício.... Fui penalizado em 30 segundos por desafivelar o capacete antes de largar a bike...mas isso não me atrapalhou nenhum pouco... Sabia que agora era a hora então fiz a transição bem lenta... Forcei logo de cara...no terceiro quilômetro minhas canelas travaram....tive que diminuir.... Quando a dor passou fiquei espantado com minha recuperação....poderia ter forçado muito mais.... Terminei sobrando e sem dores... Que venha Pira e... Rumo ao IRON 2011!!!








Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação