Resultados
04/12/2005 - UNIÃO E GARRA NO EXTRA/2005 !!

A 3a edição do Extra Distance realizado nesse primeiro final de semana de Dezembro, marcou para sempre na memória de todas as pessoas envolvidas nesse evento.

Estivemos presentes com 22 atletas espalhados em 8 equipes diferentes que demonstraram muita UNIÃO e GARRA durante todos os 800Km. Para demonstrar ainda mais a integração da nossa equipe, vários atletas da Trilopez (Carlos Nassar, Marcus Teshainer, Yghor Macedo, Marina Rossi, Luba, Marcelo Negrão e Alexandre Bovenzo) participaram da prova como Staffs. Outros, demonstraram o seu incentivo na largada (Roselaine Gallicio), chegada (Chicão e Charles) e durante o percurso (Joel Stuque).

REALMENTE FOI SHOW !!!!

O destaque de performance ficou com a equipe contendo os atletas Daniel Costa, Carlos Sangiorgio e Marcelo Moreno que conquistaram o Vice Campeonato na categoria Quarteto Misto com o tempo de 22hs48´. PARABÉNS MOÇADA !!!

Acompanhem abaixo, alguns relatos do nossos atletas após a prova... é de emocionar... CONFIRAM !!

"Sem dúvida em 2 anos, minha vida mudou muito...Triathlons, Corridas de 6 Km (a primeira, nunca esqueço... Natal, Pq do Ibira de 2003), 10Km e 21 Km (ano que vem 42 com certeza), muitas provas de Aventura e agora o Extra... isso tudo graças a treinadores que sempre me apoiaram nas fases boas, mas principalmente ruins... relacionamentos, trabalho, lesões... Mais do que treinadores, vcs da Trilopez foram meus amigos, psicólogos, irmãos... Termino mais um ano feliz da vida comigo mesmo... sempre superando meus limites... Hard work, sem dúvida... e com ajuda de profissionais... mais do que isso... amigos que conhecem muito do que fazem. Mesmo não sendo um atleta de ponta, sempre obtive de vcs o mesmo tratamento, apoio, suporte e carinho... De coração... obrigado !!!!"

- GUSTAVO PARISE

"Completei meu segundo Extra Distance e só quem esta dentro da prova sabe o quanto é duro e difícil vencer cada km. Agradeço a Trilopez (Diego, Daniel, Paulinho etc...) por ter contruído minha base dentro desse esporte tão maravilhoso... Abraços a todos !!!!"

- FABINHO AGUIAR

"Estou cansado e com sede o dia inteiro. Minha bunda tá doendo, mas tenho certeza que tudo será revertido em boas curvas durante o Verão. Da próxima vez quero alugar um Motor Home. O Marcus e o Ighor podem cuidar da cozinha. Comida da boa: macarrão, filet, e outros... etc... Em cima do Motor Home vamos instalar caixas de som e uma cadeirinha. Na cadeirinha vamos colocar o Victor tocando Flauta e outros instrumentos mágicos. Até lá acredito que ele já tenha evoluido e se transformado em algo próximo do Kenny G. Vamos pedir para ele trazer mais travesseiros de Ervas. Dá até para fazer chá com o tal travesseiro. Quero massagista e DVD, se possível com Play Station. Vamos ver a possibilidade de pagar o Motor Home com Ticket restaurante. É o que tenho últimamente. A equipe é a mesma e compraremos só dois Giroflex... sempre vai ter alguém na estrada para emprestar para a gente. Podemos falar com o Paulo sobre isto... O Carlos poderá contiuar sendo o motorista. Ele dorme na estrada e assim fica mais emocionante. A Claudia faz as compras, só a torta que ainda estou na dúvida.... Eu vou atrasar um pouco... mas já estou avisando agora para que não me encham o saco depois... só que prometo à todos abastecer o carro com antecedência... VALEU !!!"

- ALEXANDER GREIF

"Esse desafio fica quase que impossível, sem uma equipe de apoio realmente envolvida na coisa... cada um com sua "missão"... todo mundo segurou a onda o tempo todo... nós ciclistas com certeza só temos que agradecer MUITO a eles !!! Jacó, Alex e Diego, obrigado por me protegerem o tempo todo, sei o qto foi dificil vcs repetirem a ultima serie só em três... Um Beijo !!!!"

- CLAUDIA PAOLINO

"Em primeiro lugar eu quero dar os parabéns pela conquista dessa volumosa e majestosa empreitada... Parabéns mesmo, sinto muito orgulho e honra em ter participado indiretamente dessa conquista. Quero aproveitar o momento para agradecer pela oportunidade que vocês me deram e a confiança que depositaram em mim ao me escolherem como apoio, espero muito ter correspondido às expectativas. Gostaria de me desculpar por algum inconveniente, algum desabafo em hora errada, ou alguma palavra descabida, saibam que acima de tudo eu fiquei muito feliz de estar lá. Com certeza o que eu levo do Extra foi a possibilidade de ter conhecido vocês, espero que desse encontro possa surgir uma amizade que no meu modo de pensar é uma das coisas mais importantes da vida, eu acredito que só duas coisas podem transformar o mundo, o conhecimento e a amizade, da minha parte acredito muito na amizade que pode surgir desse inusitado encontro. Um grande beijo para a Claudia (e mais uma vez um obrigado especial por olhar tanto para nós, apoios) e um abraço para o Jacó e para o Alex"

- MARCUS TESHAINER

"Realmente foi uma superação de limites !! Só tenho a agradecer à todos que me ajudaram a encarar mais um desafio em minha vida. É uma prova dura e provavelmente só quem passa por momentos similares sabe o quanto é desgastante todo o preparo e a prova em si. Se vale a pena... não tenho dúvidas. Cada momento desta prova é guardado com muito carinho e sei que são eventos assim que me ajudam a seguir nessa correria do dia a dia !!! Agradeço realmente a todos amigos, técnicos (que prefiro chamar de amigos), equipe de apoio, companheiros de treino (sem vcs ficaria difícil), enfim Obrigada a todos que me ajudaram a vencer mais esta etapa... VALEU !!!

- MARIANNA DOS REIS

"Posso considerar esta prova como a das mais difíceis de se fazer por alguns motivos:

1. ORGANIZAÇÃO: são muitos detalhes, diferente de revezamento em corrida, onde precisamos de tênis e roupa reserva, precisamos pensar nos acessórios da bike, além do aspecto financeiro; 2. PSICOLÓGICO: em uma maratona ou 1/2 iron man, eu defino como 50% físico 50% mental. Nesta prova, acho que 80% do esforço é mental, pois não dormimos, não nos alimentamos bem, banheiros improvisados, no decorrer da prova vamos perdendo a organização dos carros, etc; 3. EQUIPE: sem um staff correto iríamos nos perder. Tivemos 2 apoios atrás dos ciclistas - Marcelo e Luba - que nos davam incentivo e direção e na Van a Marina assumiu o comando com os motoristas, deixando para os ciclistas a missão de pedalar. Além disto, o massagista foi fator fundamental, pois conseguiu me "consertar" durante a prova; 4. CONDIÇÕES METEREOLÓGICAS: saímos de SP com tempo nublado, chegamos ao interior à tarde ainda nublado, na madrugada muito frio, de manhã ficou agradável e por volta das 9h um calor imenso, sem contar com o vento que parece ser do contra na maioria das vezes.

Pontos durante a prova que mais marcaram:

- Um trecho que consegui média acima de 40Km por hora, vento a favor; - Pneu furado na subida depois de Pirassununga, faltavam 5Km e o Ricardo assumiu para terminar; - Cãimbra depois da meia-noite, achei que a prova tinha terminado para mim; - Apoio de todos depois desta dor - me deu força para continuar; - Subida perto de Botucatu - interminável, recuperei minha motivação neste trecho; - Trecho onde estava acima de 40Km/h e o pneu furou, o staff tinha ficado um pouco para tráz, aguardei no acostamento, peguei a bike reserva sem regular nada e pedalei mais 16Km num patinete, pois o Ricardo tinha acabado de fazer um trecho e não achei justo ele continuar para mim; - Faltava cerca de 70Km, a equipe começou a cansar e tentou jogar o planejamento para fora, bati o pé que iria fazer 20Km como planejado e que depois os demais terminavam a prova. Ninguém acreditou que iria fazer a distância, pois quando estava no meio me perguntaram se iria parar e falei "Vou até o final". Tínhamos marcado no Km81 da estrada e não tinha ninguém, eles pararam no Km80. Ninguém acreditou que cheguei, mas fiz média acima de 30Km/h neste trecho, para motivar os demais ciclistas, mostar superação; - Daí em diante, vi que todos estavam cansados demos força para o término, com uma emoção muito grande em chegar.

Mais um item de motivação foi trocar desafios com você, mas independente de quem fez melhor resultado, todos ganhamos.

A propósito: fazer um 1/2 iron man e o Extra Distance com diferença de uma semana, sem esquecer que 6 semanas atrás completei uma maratona, não é fácil.

Grande abraço e obrigado !!"

- EDUARDO BRUNETTI

"O que mais me marcou foi ver o Edu Bruneti deitado em uma maca no acostamento, recebendo uma massagem com direito a lençol branco e tudo mais... pra mim foi demais !!!"

- ALBERTO CALAZANS

"A cada ciclista que por ali passava, minha ansiedade aumentava, pois queria mesmo, saudar nossos determinados amigos da TRILOPEZ. Vi muitos caminhões e ônibus sendo utilizados como carros de apoio aos ciclistas. Verdadeiros aparatos de guerra. Que legal... Que curtição... Vi também, vários carros com caixas de som instaladas nos tetos tocando músicas em som alto, como se fossem o combustível dos ciclistas. Saudei e desejei sorte para todos; Ciclistas e Batedores... Vão com Deus, Boa Sorte, Parabéns...

No entanto, queria mesmo ver nossos amigos da Trilopez.

15:30 horas = Vejo um carro com farol aceso no acostamento e na sua frente um “Maluco” pedalando a todo vapor.

Eis que surge Diego Lopez gritando... Valeu Stuque Man... Beleza... Vamos lá...(foi uma passagem muito rápida, e tinha que ser mesmo. Não dava pra parar, tomar cafezinho, água, etc. Afinal de contas, a Equipe da nossa Querida Dani vinha logo atrás).

15:50 horas = Um dos carros de apoio pára no acostamento. Eis que surgem a Dani, o Paulo, o Camilo e o motorista. Foi uma parada rápida também. Todos ficamos muito contentes. Não dá pra descrever. Foi muito legal. Falei para eles que o Diego já havia passado. A Dani imediatamente perguntou se fazia muito tempo, respondi que mais ou menos uns vinte minutos. A euforia tomou conta da Equipe após esta preciosa informação. Oba !! Vamos alcançá-los... Acho que rolou alguma aposta entre eles... Será ?

Tomados pelo compromisso, embarcaram novamente no carro e seguiram viagem.

16:00 horas = Vejo mais um grande companheiro se aproximando rapidamente. Trata-se do nosso querido Reginaldo. Valeu Reginaldo... Vai com Deus... Boa sorte... Sucesso...

Feliz com o fato de pertencer a uma Equipe muito amiga...

Feliz com o fato de ter participado deste desafio com nossos amigos...

Feliz com o fato de ter descoberto o esporte em minha vida...

Feliz por ter saúde e a certeza de estar participando da próxima edição do EXTRA-DISTANCE

Um Forte abraço a todos e até lá..."

- JOEL STUCCHI

"Realmente, quando o Diego me convidou para ser staff do Extra Distance no treino de quarta -feira pela manhã, ainda não fazia idéia do que seria estar convivendo com meus 7 companheiros de estrada durante essa prova. Apenas no sábado pela manhã, na casa da Claudia Paolino, vendo todo o aparato e tomando conhecimento do mapa do percurso, é que pensei: "É, não vai ser mole para ninguém" rsrsrs

Os momentos foram tantos que não caberia aqui escrever todos eles, mas não poderia deixar de destacar o que a meu ver marcou a presença de cada um de nós (atletas e staffs) nesse evento. O que dizer da nossa guerreira Claudinha, que já não bastasse ter que conviver com homens mal cheirosos, calor, falta de sono e etc etc, ainda teve que literalmente "rebocar" um marmanjo de uma outra equipe, que não saiu de sua roda uma subida inteira. Fantástico !!! E o que dizer do nosso "homem foco" e Prof., Diego Lopez, que nem piscava enquanto cumpria passo a passo a sua performance planejada dento de cada trecho. E o nosso "king of the mountain", Marcelo Jacó, que em seu ritmo mais do que constante não se rendia nem à mais longa e íngreme das subidas. E todos os méritos, também, para o nosso "homem ultrapassagem" Alexander Gfeif, que não podia avistar uma equipe à frente, que tratava logo de ir buscá-la, pagando o preço que fosse depois. Imbatível em suas ultrapassagens, principalmente nas descidas. Show de bola !!! Parabéns a todos pela garra e missão cumprida !!!

Aos meus colegas de staff, valeu excelente interação que tivemos em proporcionar aos atletas a segurança e tranqüilidade necessárias para que pudessem pedalar, pedalar e pedalar rumo à nossa meta. Valeu "homem flauta" (Victor), "homem mecânico" (Marcus Teshainer), "homem mapa" (Carlos Nassar) pela dedicação e entusiasmo.

Foi um prazer estar com todos vocês !!! Ano que vem, se Deus quiser, estarei novamente presente, só que desta vez não apenas como "homem volante", afinal foram mais de 17 horas na direção, mas como atleta. ATÉ LÁ !!!"

- YGHOR MACEDO

"**O ÚNICO MODO DE EVITAR OS ERROS É ADQUIRINDO EXPERIÊNCIA; MAS A ÚNICA MANEIRA DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIA É COMETENDO ERROS, POIS EXPERIÊNCIA NÃO É O QUE ACONTECE COM UM HOMEM, MAS SIM O QUE UM HOMEM FAZ COM O QUE LHE ACONTECE **

Com certeza , esta prova serviu para mostrar quem é homem na vida ! Quando temos treinamento, determinação, e amizades, nunca perderemos o rumo de nosso caminho pois sempre saberemos o que fazer diante de um problema ! Foi um prazer adquirir esta experiencia de vida com meus atletas ! Mesmo com alguns erros ! Parabens a todos que participaram e como nosso Diego fala : "tenho orgulho de ter essas amizades que tenho !!!!!!!!!!!"

- LUÍS "LUBA" ARAÚJO

"Eram apenas 4 atletas para cumprir uma missão digna de Hércules !!! 800 Km de bike... mas eles cruzaram a linha de chegada !!! Inacreditável !!! Venceram a dor, a fome, o sono, a sede, o perigo .... Foram 27 horas e 50 minutos de tensão... um olho no ciclista e outro na estrada... Parabéns aos companheiros da equipe de apoio Luba e Marina e aos atletas Carlão, Vanderlei, Bruneti e Ricardo." - MARCELO NEGRÃO

"Gostei muito de conhecê-los e de participar dessa viagem, bastante diferente e, na minha opinião, muito bonita. Sim, é verdade, é necessário abstrair certos detalhes, por exemplo, referentes ao olfato, ao estado em que deixamos o carro ... Mas também houve muitas cenas memoráveis e engraçadíssimas. Por exemplo, o Alex se enfiando no porta-malas, pedindo ajuda pelo celular e procurando "a porra" do não-sei-o-quê para ligar o bendito Giroflex.

Comentei ontem com o Marcus que um dos momentos mais significativos para mim foi no final do circuito, todo mundo acabado, e aquele pique incrível, aquela energia que rolou, um dando uma "puta" força para o outro. Vou guardar essa imagem."

- VICTOR MORALES

Gostaríamos de agradecer também a: EqMax pelo carro e suporte para bike cedido; Citroen pelos dois carros cedidos; Gatorade pelos produtos cedidos; e Academia Coração & Cia pelo suporte para uma das equipes.

NÓS DA TRILOPEZ TEMOS ORGULHO DE VOCÊS... MUITO OBRIGADO PELAS PALAVRAS ACIMA !!!!

* RESULTADOS

- Daniel Costa, Carlos Sangiorgio e Marcelo Moreno: 22hs48´42";

- Alberto Calazans, Alaelson de Santana e Alexandre da Fonseca: 24hs30´50";

- Marianna dos Reis: 25hs52´56";

- Fábio Aguiar e Alexandre Fonseca: 26hs00´25";

- Gustavo Parise: 27hs09´29";

- Carlos Leituga, Wanderley Ludscher e Eduardo Brunetti: 27hs51´56"

- Claudia Paolino, Marcelo Jacó, Alexander Greif e Diego Lopez: 28hs01´33";

- Paulo Elias, Danielle Colagiovanni, José Camilo, Alexandre Godoy e Reginaldo dos Santos: 28hs18´31".

Dúvidas: trilopez@trilopez.com.br

Info: http://www.extradistance.com.br ou no telefone 3051 3748.


Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação