Resultados
30/10/2005 - CASAL PENHALBER SE SUPERA NO DESAFIO PRAIAS E TRILHAS !!

O nosso intrépido "Casal Aventura" Cynthia e Oswaldo Penhalber, concluiu a mais dura competição individual de corrida rústica e trekking existente no Brasil: O Desafio Praias e Trilhas realizado em Florianópolis.

A prova foi realizada no último final de semana de outubro totalizando 82Km em dois dias.

A nossa grande Cynthia conquistou a 5a colocação na sua categoria subindo no pódium !! Oswaldo foi o 9o colocado. Ambos são da 30/34 anos.

Acompanhem o "SUPER RELATO" enviado pelos dois depois da prova:

"A gente ficou vaaaarias horas correndo então tenha calma e perca uns 5 minutos lendo o relato que é bem longo!! ;-))

Fala Diego!!!

Antes de contar da prova, temos que te parabenizar pelo treino preparatório. Foi ótimo! Terminamos o primeiro dia nos sentindo super bem (bem melhor que a maioria dos outros atletas) e logo já estavamos completamente recuperados para o segundo. No segundo dia também nos sentimos bem e, se a Cynthia não tivesse machucado o joelho, teria provavelmente chegado em 3° na categoria.

Nossa aventura começou um dia antes quando chegamos no aeroporto de Guarulhos às 05:15 para o embarque e nos informaram que o aeroporto de Florianópolis estava interditado e portanto o vôo havia sido cancelado. As opções eram o dinheiro de volta ou pegar um voo às 01:30 da madrugada de Sexta para Sábado. Fodeu!!! A outra opção que nos apresentaram (nós dois e mais três corredores) seria trocarmos nosso vôo para Curitiba e de lá se virar (tentar achar um taxi ou um ônibus para Floripa) - por nossa conta. Bom, já que não tinha outra opção, vamos lá... Trocamos a passagens e fomos de ônibus para Congonhas, chegando lá explicamos a situação para outra supervisora que nos apresentou outra opção: irmos para Joinvile num vôo que sairia às 10:30h e de lá a empresa disponibilizaria um transporte para Floripa. Nesta altura, isto já parecia um grande lucro ao invés de encarar 5h de carro de Curitiba (sem nem ter certeza se íamos arrumar ) seriam 3h de Joinvile a Floripa e com tudo já acertado por eles. E assim fomos...

Chegamos no hotel em Florianópolis às 16:00h, até aí estavamos com um pão na chapa na barriga e algumas bobeiras que tinhamos levado, obviamente a lei de Murphy é infalível e na hora que chegamos não tinha mais almoço e nem tinha começado o jantar, o máximo que conseguimos foi uns biscoitos e um lanche, mas até que deu pra dar uma controlada na fome. Pegamos os kit, e às 18:00 fomos para e congresso técnico, sem nenhuma grande novidade e depois fomos para o "jantar das massa" que tinha arroz, feijão, carnes, vegetais, mas nenhuma massa....

Bom, dia 1: largamos com um pequeno atraso e lá fomos nós cada um no seu ritmo, logo começaram as trilhas. Elas estavam muito duras porque chovia em Florianópolis há uma semana(por sorte parou de chover na sexta e voltou a chover no domingo à noite) e havia vários pontos com muita, mas muuuuita lama, a galera reclamava muito, mas pra gente até que aquilo era normal.

Tanto eu como a Cynthia percebemos as mesmas coisas: nas trilhas, tanto subindo quando descendo íamos mais rápido e nas horas de corrida ficávamos mais para trás. E assim foi durante todo o percurso. Um fato inusitado neste dia foi que um sujeito escorregou de uma pedra numa trilha num lugar que tinha um precipício e eu e mais uma garota seguramos ele. Provavelmente ele ia se machucar um pouco mas nada tão sério, só que depois da chegada ele saiu contando que ia morrer e que salvamos a vida dele:-))). Chegamos cansados óbviamente, eu com 05:30(45° no geral) e a Cy com 07:00, 5º na categoria e 15min atás da terceira e quarta colocada, que corriam juntas , mas muito mais inteira, ía dar briga no segundo dia...

Dia 2: Sabíamos que neste dia a coisa pra gente seria um pouco pior já tinha mais corrida e menos trilha, mas como estavamos melhor que a maioria dos demais, achamos que daria pra pelo menos nos manter nas colocações que estavamos.

O segundo dia foi embaixo de sol o que deixou os visuais ainda mais bonitos, só que mais duro! Lá fomos nós... depois das dunas, na primeira descida, a Cynthia sentiu uma dor no joelho, ela nem sabe se foi alguma torção ou o que, já que nos treinos e no dia anterior ela não tinha sentido absolutamente nada. Neste momento estava com 5 a 10 km do segunda dia, ou seja faltando pelo pelos 35km para a chegada... Enquanto isto e sem nem saber de nada fui fazendo minha prova, e as coisas iam se repetindo, na trilhas eu ia bem e nas corridas pior, mas realmente estava me sentido bem e principalmente depois do km 30 estava correndo no mesmo ritmo dos "Corredor de origem", no final apesar de ter me perdido a a 1km da chegada (me lembrei do Nilton!) terminei na soma dos dois dias em 35° no geral e 9° na categoria com um total 13:01. Queria ter feito abaixo de 12:30, mas achei bom, até porque pelo comentário geral este ano as trilhas estavam mais difíceis por causa da lama e o Organizador divulgou para a imprensa como sendo o ano do mais alto nível técnico na história da prova. A Cynthia com seu joelho doendo veio vindo, de início, nas subidas e no planos não doía, e ela vinha forte, nas descidas é que a coisa apertava, com o passar dos kms passou a aumentar a dor, no PC pediu algum remédio, mas não podiam dar (vai entender...) Ela parou e entrou numa farmácia comprou um antiinflamatório, meteu dois pra dentro e seguiu. Deu um alivio mas depois de mais alguns kms a dor voltou, mais remédio e seguir viagem... Nesta altura para descer ela já usava um cajado, mas para subire correr no plano ainda dava pra ir bem . E assim ela foi, e com 17:45 no total ela completou a prova ficando em 5º lugar na categoria, e apenas 30min atrás da 3ª e 4ª colocadas ( com certeza sem a lesão o tempo seria pelo menos 45min mais rápido).

Bom mais o que valeu mesmo foi ter completado a prova, caramba foi animal!!!!!!!!

Um abraço e obrigado pelo treinamento !!"

Oswaldo e Cynthia

PARABÉNS CASAL PENHALBER !!!! VALEU !!!

Dúvidas: trilopez@trilopez.com.br

Info: http://www.ecofloripa.com

Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação