Resultados
21/06/2009 - MAURÍCIO ASSUMPÇÃO PARTICIPA DA MEIA MARATONA DE INUVIK NO CANADÁ !!

Olá Diego my coach and friend Completei a Meia de Inuvik e cheguei em terceiro!! :-)

(o fato de apenas 15 pessoas participarem da prova não conta, rsrs)

Meu tempo foi de 1h 56 min e 06 segundos mas acho que a distancia da corrida foi de 22.1 Km e não 21 (segundo meu polar e também opinião de outros corredores)

Seguem os dados do meu polar:

Tempo total de corrida: 1h 56 min 06 seg FC média: 167, FC max: 173 distância: 22.1 km pace médio: 5min 14 seg/km, pace max: 3 min 23 seg velocidade média: 11.4 km/h, máxima: 17.7 km/h altitude média: 41 m, mínima 19m, máxima: 69 m subida (elevação) 141 m Kcal: 1722 temperatura média 22 C, máxima 27 C (essa medida não conta pois a temperatura do corpo influencia, acho que a temperatura externa começou com 19 C e terminou com 14C quando terminei a prova por volta da meia noite.

Segue em breve relato da prova:

O evento incluia além da meia maratona 5 e 10 km. Ao me inscrever às 9 e meia da noite soube que a meia maratona começaria às 22 e as demais provas à meia-noite. O problema é que eu tinha comido uma refeição completa de massas às 8 e meia da noite pois achava que a meia largaria à meia-noite. Me troquei rapidinho, passei o repelente de mosquito e fui pra sessão de fotos antes da largada. Apenas 14 ou 15 corredores pelo que pude contar. Larguei forte com a adrenalina à toda. Embora o ritmo não estivesse tão forte a FC estava bem alta. Treino é treino e prova é prova então tentei manter um ritmo forte e já de olho nos outros corredores. Dois atletas mais jovens dispararam na frente e não consegui acompanhar pois estavam num pace muito forte pra mim. Nessa altura fui ultrapassado por uma atleta mas consegui manter a distância curta. Minha pança ainda estava cheia e começou a me doer a barriga no lado direito mas dava pra aguentar sem diminuir o ritmo. Os outros corredores ficaram pra trás. O sol brilhava alto e soprava uma brisa gostosa. Eu estava me sentindo bem embora não soubesse se conseguiria manter a FC acima de 165 sem quebrar. A situação se manteve assim até pouco depois da metade da prova, quando decidi forçar e tentar consolidar a terceira posição mantendo boa distância da terceira colocada. Minha barriga já não doia mais. Consegui passar e aos poucos fui vendo nossa distância aumentar. Nessa altura meu pé direito começou a doer um pouco e fiquei preocupado mas a dor foi passando e só fui sentir mesmo o cansaço e a perna pesada nos 2 km finais. Cruzei feliz da vida a linha de chegada na terceira posição. Pelo que soube o primeiro colocado terminou por volta de 1h 30 e o segundo na casa dos 1h45. Dei realmente 100% graças ao "duelo" com a quarta colocada. Por volta dos 10 km o polar marcava 53 min o que indica que mantive aproximadamente o mesmo tempo nas 2 metades da prova. Pontos a considerar:

Pelo frio extremo daqui, treinei mais de 90 por cento na esteira o que é bem diferente (e mais fácill) do que o treino outdoors. Fatores como vento, umidade, elevação, etc influenciam e bastante.

Meu pace foi 5min14 seg/km segundo o polar o que me parece preciso. Sinceramente não acho que consigo manter esse pace pra maratona inteira, até porque a prova de whitehorse é bastante difícil com MUITA subida pelo que li. Vc acha que tentar manter 5min 30 por km é viável? Se eu consegui manter a FC acima de 165, será que posso trabalhar nessa FC pra maratona toda ou é melhor começar mais fraco? Qual a melhor estratégia?

Por volta de um mês atrás quando fiz o treino longo de 20 km, quase tive que parar no fim devido à dor na planta do pé. Fui pesquisar e os sintomas se assemelham aos de fasciite plantar. Acho que com a adaptação ao volume de treino tem melhorado. Até a maratona em 2 de Agosto será que a quilometragem vai aumentar muito nos treinos?

Bom a gente se fala. Seguem as fotos do evento (tiradas entre 10 da noite e meia noite) e do churrasco que fizemos hoje que incluiu carne de boi almiscarado (muskox). Muito bom por sinal...



Grande Abraço Mauricio

Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação