Resultados
18/10/2008 - CAMMARATA FECHA IRONMAN DO HAWAI EM 10hs15´ !!

No dia 11 de Outubro (Sábado), através do disciplinado e experiente triatleta Jorge Nisinaga Cammarata, a Trilopez estreou no IronMan mais importante do mundo: O IRONMAN DO HAWAI.

Ele fechou a prova no espetacular tempo de 10hs15´31", ficando entre os 100 primeiros da sua categoria (35/39 anos) e sendo um dos melhores brasileiros na competição.

"Fiz uma ótima prova apesar de todas as dificuldades presentes" comenta Cammarata após a prova.

"Apesar da distância, creio que fizemos um ótimo trabalho totalmente específico dentro da sua realidade de vida" comenta o Prof. Diego Lopez à respeito do fato dele morar em Resende.

Agora Cammarata irá se recuperar e realizar alguns "treinos de manutenção" para encarar Pirassununga sem compromisso em Novembro, já que em Janeiro ele estará morando no Rio Grande do Sul ficando mais difícil para ele vir nas competições da Região Sudeste.

PARABÉNS CAMMA !!! VOCÊ É UM EXEMPLO !! VOCÊ MERECE !!

Info: http://cammaratabra.blogspot.com

Acompanhem abaixo o seu relato pós IronMan Hawai:

" A natação foi dentro do esperado, optei por sair no lado direito ( o de dentro) da raia, e apanhei bastante por isso, mas acho que consegui fazer um trajeto curto, num ritmo bom. Até o retorno vc não vê nada diferente de braços, pernas, e mão...nadei metade da prova sem precisar olhar pra frente, afinal semrpe tinha algum na minha frente e nos meu dois flancos. Procurei não me afobar muito para economizar energia, e deu certo. Sai da agua inteiro, e fiz uma transição bem rápida.

O inicio do pedal foi bom, e consegui me acomodar bem na bike.

Alguns detalhes que preciso melhorar...

O 1º utilizei uma roupa da blue seventy, com a qual eu nao tinha muita intimidade, resultado, quase sai pra pedalar com ela...ia me esquecendo de tirá-la.

2º deixei o jetstream vazio...devia ter colocado o gaotrade, mas esqueci.

E o 3º eu esqueci de colocar as capsulas de sal na bolsinha da bike... por sorte eu tinha levado um pouco de sal em um outro potinho.

Adotei a estrategia de ingerir 1 gela a cada 40 min, beber uma garafinha de gatorade a cada 20km ( nos postos de hidratação) e na metade do ciclismo comer duas bisnagas com creme de amendoim, e comer o sal no retorno.

Adotei a postura de pedalar a 1ª metade forte, e dar uma relaxada na volta, mais ou menos igual a floripa.

Td deu muito certo e segui a risca o planejado, mas a evaporação e muito grande e acabei perdendo mais sais do que eu imaginava...resultado...no km 110 comecei a sentir fortes cãimbras nos dois abdutores ao mesmo tempo!!!!! foi um momento dificil da prova.

Precisei diminuir um pouco o ritmo, pois fiquei receoso com a corrida a seguir. As cãimbras deram uma diminuida, e pude seguir satisfatoriamente.

Novamente fiz uma transição boa e comecei a corrida relativamente zerado. Não senti cãimbra e pude correr solto toda a alli drive.

Imaginei em forçar um pouco mais depois do energy lab, então estava correndo tranquilo. Mantive a estrategia do gel a cada 40, o sal a cada 1h, ( no meu kit de corrida eu tinha colocado sal) e gatorade, coca e gelo nos postos de abastecimento.

Entrei no energy lab tranquilo, e ai rolou o problema....tive um pico de hipoglicemia animal.... assim que sai dali....cara pela 1ª vez na prova fiquei sem vontade de continuar...parei varias vezes e tive vontade de deitar no asfalto em todas elas... foi bem dificil pois geral começou a me passar...muita gente mesmo...não conseguia mais ingerir gel, beber gatorade....fiquei num corre anda uns 10 min e senti uma pequena melhora. Faltavam 5km e parti com todas as minhas força pra chegada..... Cara foi muito legal... um alivio enorme cruzar a chegada....

Fiquei com uma dor muscular animal, como a muito tempo eu não sentia... Mas valeu a pena, sempre vale. Tentei encarar a prova como um ironman...não o campeonato mundial no hawaii. Desta forma acho que consegui isolar bastante o fator emocional, e me concentrar na prova. O tempo foi bom... se eu tivesse conseguido correr os 10 km finais, talvez fosse melhor, mas estou bem feliz, foi o 2º melhor tempo, nos meus 8 irons. Os treinos foram bom... na medida.

Talvez na proxima possamos colocar um pouquinho mais de corrida. Acho que a estrategia de aumentar o ciclismo deu certo, pois pedalei muito tranquilo, rindo !!! pelo menos uns 120km... Bom gostaria de agadecer a parceria na realização deste sonho, foi bem legal OBRIGADO !!

Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação