Resultados
28/10/2007 - CLAUDINEI SILVA NO DESAFIO PRAIAS E TRILHAS !!

No dias 27 e 28 de Outubro, Claudinei Silva participou de uma das provas mais duras do Calendário Nacional: Os 84Km do Desafio Praias e Trilhas em Florianópolis.

São dois dias de muitas trilhas, praias, dunas, costões e asfalto passando por lugares paradisíacos e com visuais espetaculares. Mesmo sob forte calor e vento contra em algumas partes, Claudinei fechou a prova em aproximadamente 15hs35´30" demonstrando muita vitalidade.

Acompanhem abaixo o interessante relato do atleta Claudinei Silva após vencer pessoalmente o Desafio Praias e Trilhas:

"Salve, Diego! Esta é mesmo uma prova diferenciada: cenário belíssimo, e trajeto duríssimo! 106 atletas para a prova individual, e 7 trios (novidade neste ano); gente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Brasília, Pernambuco e Rondônia, corredores experientes, triatletas, maratonistas e ultramaratonistas. A cidade de São Paulo é que tinha o maior número de competidores. O ar condicionado do ônibus, na ida, detonou minha garganta, e temi não ter condições de correr. Passei a sexta-feira tomando remédio, e no sábado pela manhã consegui largar com o resto do grupo, em Caieiras. Os 4 primeiros km, de asfalto, serviram para aquecimento. Logo começou a trilha íngreme, acidentada e enlameada, onde fiquei à vontade e comecei as ultrapassagens. Nas praias foi a grande dificuldade: muita areia fofa, calor de mais de 30 graus, e forte vento contra, o dia inteiro. Detonei minhas pernas e me desgastei muito nas praias. Fechei os primeiros 42,2 km em 7h25min; o primeiro colocado fez 4h26min. Mais da metade dos competidores, incluindo o primeiro colocado, perdeu mais de 5% do peso corporal. Me abasteci bem em todos os postos e perdi só 1,8% do meu peso. No segundo dia, a prova começou pelas dunas da Joaquina. Enquanto eu mal conseguia ficar em pé nas dunas, os primeiros colocados corriam como se estivessem no asfalto! Trilhas escorregadias, costões, praias... desta vez com menos areia fofa e sem vento contra, só que logo o sol apareceu e começou a torrar todo mundo. Mas o visual era espetacular! Cheguei ao final de mais 42,2 km na Ponta das Canas após 8h05min, cansado, queimado, mas inteiro, sem machucados nem bolhas. O primeiro colocado fez 5h06min nesse dia, fazendo um total de 9h33min. Meu total foi 15h30min, fiquei em 58 no geral, e 6 (de 13) na minha faixa etária. 22 dos 106 atletas desistiram, por cãimbras, mal-estar ou quedas nas trilhas. No próximo ano vai ter de novo categoria trios, e também duplas. Quem sabe o pessoal da Trilopez não se anima..."

cao013@yahoo.com Claudinei Dias da Silva (Cao)

Dúvidas: equipetrilopez@hotmail.com

Vídeos

15/11/2013 - BRIEF MARATONA MIZUNO UPHILL
12/11/2013 - TRILHA x ASFALTO
20/05/2013 - COMPLEMENTOS DA CORRIDA: NATAÇÃO
27/04/2013 - DESAFIO COACHES PHARMATON 2013
15/05/2013 - DESAFIO PHARMATON 2012

Apoios


Atenção Atletas !!

Momentos 2016

  

Roma Comunicação